Mudanças entre as edições de "Adolfo Duarte"
m (uma edição) |
|
(Sem diferença)
|
Edição atual tal como às 22h46min de 9 de janeiro de 2018
Controle:: 812
Foto::
Legenda::
Nome:: Adolfo Duarte
Outros Nomes::
Nome do Pai::
Nome da Mãe::
Data de Nascimento: 17.03.1977
Cidade de Nascimento:: Salvador
Estado de Nascimento::
País de Nascimento:: Brasil
Data do Óbito:: 99.99.99Cidade do Óbito::
Estado do Óbito::
País do Óbito::
Última Formação Acadêmica / Especialização:: Terapia Ortomolecular
Última Instituição Acadêmica da Formação:: Faculdade de Medicina da Bahia, Universidade Federal da Bahia
Data de Conclusão:: 2002
Biografia:: Diplomado pela Universidade Federal da Bahia especialista baiano na área da medicina ortomolecular a bem da verdade esse termo, não existe para medicina. O que a terapia ortomolecular faz, e com muita eficiência, segundo ele,é reduzir a velocidade com que determinados aspectos do envelhecimento se apresentem em nossas vidas, tanto do ponto de vista estético quanto do ponto de vista da saúde geral. Adolfo Duarte, 32, é um médico à moda antiga. Dedica-se a cada paciente individualmente e está interessado em sua totalidade. Soteropolitano, formado em medicina pela UFBA em 2002, tem se dedicado à prática ortomolecular, em que prescreve suplementação nutricional para equilibrar a bioquímica do organismo. Mas não só. Depressão, TPM, emagrecimento, estresse são outras indicações do tratamento. Acredita que a medicina tradicional é perfeitamente compatível com as cápsulas de vitaminas e minerais que têm seduzido estrelas da Globo e estado em evidência há dois anos. Com a diferença que tais substâncias não podem ser patenteadas porque são naturais, e daí, talvez, as querelas com a indústria farmacêutica. Embora o Conselho Federal de Medicina não reconheça na ortomolecular uma especialidade, para ele isso não faz diferença: Não é uma medicina à parte. Quando se trata um paciente com antibióticos, fazemos antibioticoterapia; com um paciente com câncer, é quimioterapia, e assim é com a ortomolecular. A prática, predominantemente preventiva, visa também à reordenação de hábitos de vida. Para ele, há muito que se reordenar.
Produções Culturais::
Instituições de Custódia (Mantenedoras do Acervo):: Documentos referentes à vida acadêmica no período do curso de Medicina.
Observações:: Fonte:http://www.fameb.ufba.br/dmdocuments/formadosfmb1812a2007.pdfAcesso em 03 de março de 2009http://www.pratoleve.com.br/ArtigosImprimir.asp?ArtigoID=41http://revistamuito.atarde.com.br/?p=4516
Fontes de Pesquisa:: Levantamento nominal dos formados de 1812 a 2008 da Faculdade de Medicina da Bahia - UFBA.
Sumário: Adolfo Duarte