Busca por propriedade

Ir para: navegação, pesquisa

Esta página fornece uma simples interface de navegação para encontrar entidades descritas por uma propriedade e um determinado valor. Outras interfaces de busca disponíveis incluem a página de busca por propriedade e o construtor de consultas.

Busca por propriedade

Uma lista de todas as páginas que têm a propriedade "Prodcult" com valor "Na clivagem do Tempo.". Uma vez que houve poucos resultados, também são apresentados valores aproximados.

A seguir são mostrados até 26 resultados, iniciando no 1º.

Ver (50 anteriores | próximos 50) (20 | 50 | 100 | 250 | 500).


    

Lista de resultados

  • Manoel Segundo Wanderley  + (Livro "Poesias".)
  • António Azevedo Meyrelles do Souto  + (Lourdes e a Medicina. Médicos e santos. O
    Lourdes e a Medicina. Médicos e santos. O Papa João XXI e a sua obra científica. Iconografia portuguesa dos S.S. Cosme e Damião. O Arcebispo de Cangranor D. Frei José Joaquim da Imaculada Conceição Amarante. Os azulejos do Convento da Graça em Lisboa. As baleares e Portugal (Bosquejo histórico). Beethoven, o surdo imortal. O culto dos grandes homens. D. Frei Manuel Pinto da Fonseca, 68º. Grão-mestre da Ordem de Malta (1681-1773). Elogio do Prof. Dr. Reinaldo dos Santos. Em redor do Corpus Christi no Porto. Em torno do casamento do regente. Feitiço do além-mar (história e observação). Formas antigas da oração dominical. Jerónimo Bosch, pintor místico. A mais antiga cruz vermelha. Na Ilha de S. Tomé. Nas Rodésias. Perú, país de contrastes. Portugal e Marrocos (factos e notícias). O abandono das praças do Norte da África. Artistas portugueses na Catalunha. Demiurgos e santos curadores. Dois santos algarvios. Duas páginas da história da Medicina militar. Em demanda do Santo Graal. Macontene. Memória sobre os sertões e a costa ao sul de Benguela. Vestígios populares em terra estrangeira.
    Vestígios populares em terra estrangeira.)
  • Jackeline Jalhay  + (Luz Presa-poesia nova.)
  • Adriano Gameiro Burguette  + (Luís de Camões em Constância.)
  • João Félix Pereira  + (Manual de civilidade e ética. História de
    Manual de civilidade e ética. História de Portugal desde o princípio da Monarquia até à morte de D. João VI. Os Lusíadas do século XIX (poema). A primeira Viagem de Vasco da Gama à Índia. Jerusalém libertada, do século XIX. Companhia do Olho Vivo (drama). Vocabulário vulgar em doze línguas: portuguesa, latina, grega, espanhola, italiana, francesa, inglesa, alemã, holandesa, dinamarquesa, sueca e russa. Traduziu para português: Voltaire, Milton, Schiller, Horácio, Virgílio, Homero e Heródoto. Escreveu inúmeras obras didácticas, adoptadas em várias Escolas.
    s didácticas, adoptadas em várias Escolas.)
  • Climério Cardoso de Oliveira  + (Maternidade (Teatro - 1907). O Incentivo:(Periódicos - 1874).)
  • DANIEL SERRÃO  + (Membro da Academia das Ciências de Lisboa,
    Membro da Academia das Ciências de Lisboa, membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, presidente do Conselho de Reflexão sobre a Saúde, e membro do conselho editorial de Journal of Medical Ethics e de International Journal of Bioethics, entre outros.
    tional Journal of Bioethics, entre outros.)
  • António Maria dos Santos Brilhante  + (Memória Brilhante (inflexível deliberação aos dezassete anos de idade ou o futuro nascente de Brilhante), precedida esta Memória das biografias do Dr. António José Lima Leitão e do autor por F. D. Almeida e Araújo.)
  • Alfredo Thomé de Britto  + (Memória Histórica apresentada à Faculdade
    Memória Histórica apresentada à Faculdade de Medicina da Bahia em 1900”; “Faculdade de Medicina da Bahia – seus melhoramentos e progressos”; “Projeto de criação de Universidades no Brasil”.Revista dos Cursos; Breve noticia sobre a Faculdade para a Exposição Universal de S. Luiz.Iniciou a publicação da Revista dos Cursos da Faculdade de Medicina.
    vista dos Cursos da Faculdade de Medicina.)
  • Deocleciano Ramos  + (Memória Histórica da Faculdade de Medicina, referente ao ano de 1901)
  • António Lobo Antunes  + (Memória de Elefante, 1979Os Cus de Judas,
    Memória de Elefante, 1979Os Cus de Judas, 1979A Explicação dos Pássaros, 1981Conhecimento do Inferno, 1981Fado Alexandrino, 1983Auto dos Danados, 1985As Naus, 1988Tratado das Paixões da Alma, 1990A Ordem Natural das Coisas, 1992A Morte de Carlos Gardel, 1994A História do Hidroavião (com ilustrações de Vitorino), 1994Manual dos Inquisidores, 1996O Esplendor de Portugal, 1997Livro de Crónicas, 1998Exortação aos Crocodilos, 1999Não Entres Tão Depressa Nessa Noite Escura, 2000Que farei quando tudo arde?, 2001Segundo Livro de Crónicas, 2002Letrinhas das Cantigas (edição limitada, 2002)Boa Tarde às Coisas Aqui em Baixo, 2003Eu Hei-de Amar Uma Pedra, 2004D'este viver aqui neste papel descripto: cartas da guerra ("Cartas da Guerra"), 2005Terceiro Livro de Crónicas, 2006Ontem Não Te Vi Em Babilónia, 2006O Meu Nome é Legião, 2007O Arquipélago da Insónia, 2008Que Cavalos São Aqueles Que Fazem Sombra no Mar?, 2009
    São Aqueles Que Fazem Sombra no Mar?, 2009)
  • Thomaz de Mello Breyner  + (Memória do Professor Mello Breyner (4º Conde de Mafra). Elogio fúnebre do Dr. Domingos Garcia Peres. O ensino da venereologia nos últimos anos.)
  • Claudemiro Augusto de Moraes Caldas  + (Memória histórica da faculdade de medicina da Bahia no ano de 1881.As raças humanas provêm de uma só origem?)
  • Juvenal Esteves  + (Memória no tempo. Anamnesis – memória e história. Columbano e a cultura de Lisboa. Medicina, cultura e evolução social.)
  • Bernardino António Gomes  + (Memória sobre a Ipecacuanha fusca do Brasi
    Memória sobre a Ipecacuanha fusca do Brasil, ou Cipó das nossas Boticas, Lisboa 1801. Observações botânico-médicas sobre algumas plantas do Brasil, escritas em latim e português, Lisboa 1803. Memória sobre a virtude tenífuga da romaneira, com observações zoológicas e zoonómicas relativas à ténia, Lisboa 1822. Notas ou apontamentos autobiográficos; História justificativa da reclusão de D. Leonor Violante Rosa Mourão no Convento de Sant’Ana, com os respectivos documentos, por seu marido B.A.G; Notícia da doença de que faleceu S. Magestade Real El-Rei o Senhor D. Pedro V.
    Magestade Real El-Rei o Senhor D. Pedro V.)
  • Bento Caldeira Caeiro de Almeida  + (Memórias de um médico (publicado em 1992, menção honrosa pela SOPEAM, e já em 2ª edição). Alentejo em foco (1993). Do Alentejo à Patagónia (1994).)
  • Maria José Leal  + (Minha irmã Germana. A Casa de Endovélico.)
  • Albano Barbosa Ferreira Cardoso  + (Mira d'Aire I, fotografia, 30x40,5.Mira d'Aire II, fotografia, 30x44,5.(Fonte: Encontro com a Arte - II Exposição Arte Médica 08 a 22 de Junho de 2004).)
  • José Lopes Dias Júnior  + (Misericórdias e hospitais da Beira Baixa.
    Misericórdias e hospitais da Beira Baixa. Amato lusitano, doutor João Rodrigues Castelo Branco. Elementos de história da protecção aos estudantes da Idade Média. Elementos de história da protecção aos estudantes do século XVI. A confraria da caridade dos estudantes. O primeiro médico escolar. Cantigas populares da Beira Baixa, lidas e ouvidas por um médico. Albergarias antigas da Beira Baixa: I, A Santa Eulália, de Castelo Branco; II, A. De Sarzelas; III, A. De Soalheira, etc. “Achegas para a biografia do Dr. Domingos Barreiros Leitão. Amato Lusitano – cidadão de Castelo Branco. Apontamentos sobre as “colchas de noivado” de Castelo Branco, na história e no artesanato. Biografia de Amato Lusitano e outros ensaios amatinos. Cartas inéditas de Sousa Viterbo a Menendez Pelayo. Cartas políticas do conselheiro João Franco a Tavares Proença. O clima de Lisboa segundo os comentos de Amato Lusitano. O Dr. José Leite de Vasconcellos. Elementos para o estudo da sua vida e obra. Doze lições sobre serviço social. Duelo frustado Tavares Proença-Artur Leitão, com cena de pugilato à portuguesa. Duas cartas de Ricardo Jorge e Menendez Pelayo. Estudantes da Universidade de Coimbra naturais de Castelo Branco. Liceu velho… liceu novo (discurso). Medicinais da “Suma oriental” de Tomé Pires. Notas biográficas de Simão Pinheiro Morão, escritor natural da Covilhã. Apolítica do partido progressista no Distrito de Castelo Branco, segundo as cartas de José Luciano de Castro a Tavares Proença.
    José Luciano de Castro a Tavares Proença.)
  • Dermeval José da Fonseca  + (Mme. Torpille (Teatro).)
  • Samuel Domingos Maia de Loureiro  + (Mudanças de ares. Por terras estranhas. Se
    Mudanças de ares. Por terras estranhas. Sexo forte. Luz perpétua. Quem não viu. Entre a vida e a morte. Dona sem dono. Língua de prata. Este mundo e o outro. Brás Cadunha. Dom Sebastião. Boa comida – Gosto da vida. O diabo da meia noite (romance). Elogio do vinho. O vinho – propriedades e aplicações. História maravilhosa de D. Sebastião, imperador do Atlântico.
    a de D. Sebastião, imperador do Atlântico.)
  • António de Oliveira da Silva Gaio  + (Mário, episódios das lutas civis portuguesas de 1820 a 1834. D. Frei Caetano Brandão (drama). Luísa (drama inédito). Madalena (comédia inédita).)
  • Augusto da Silva Carvalho  + (Médicos e curandeiros. Medicina Alegre, Fr
    Médicos e curandeiros. Medicina Alegre, Frades contra médicos. A Regia Escola de Cirurgia de Lisboa. Laenec. História da Medicina portuguesa. A primeira Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa, nas comemorações centenárias de 1923-1927. Um célebre médico português (João Baptista da Silva). Mésinhas e Remédios de Segredo. O culto de S. Cosme e S. Damião em Portugal e no Brasil. História da lepra em Portugal. Notícias sobre a gramática hebraica de Francisco de Távora. Os cirurgiões urologistas ambulantes, em Portugal e Espanha. Garcia d’Orta. A Anatomia aplicada às Artes. Dentes, dentistas e odontólogos. A Medicina romântica. Elementos para a história das iniciações da fotografia em Portugal. Elementos para a história da Medicina naval portuguesa. Crónica do Hospital de Todos-os-Santos. O abade Correia da Serra. As academias científicas do Brasil no século XVIII. Castilho e João de Lemos. Um cirurgião da Beira, tronco de uma ilustre família do Brasil. Dois processos da inquisição interessantes para a história da propaganda contra este tribunal. Duas cartas de Sousa Viterbo comentadas. D. Francisco de Lemos e a Medicina. Frei Francisco de S. Luís e a Medicina. História da Oftalmologia em Portugal – até ao fim do século XVII. História da Urologia em Portugal até ao meado do século XIX. Um insigne redactor de “O instituto” o Dr. Vieira de Meireles. João Rodrigues na história da Urologia. O jornalismo médico português e a Medicina contemporânea. José Tomás de Sousa Martins. A Medicina portuguesa no século XVII. Memórias da Escola Médico Cirúrgica do Porto. Memórias das Caldas da Rainha (1484-1884). Memórias das Caldas de Monchique. Memórias das Caldas do Gerês. Prodigiosa Lagoa descoberta nas Congonhas das Minas de Sahará… S. João de Deus e a ordem do seu nome. Subsídios para a história das parteiras portuguesas.
    para a história das parteiras portuguesas.)
  • Álvaro Ernesto Barros Rosa  + (Médicos notáveis fora da Medicina (11 volumes).)
  • Amélia dos Santos Costa Cardia  + (Na atmosfera da terra. Visionário. Pecadoria, alforria, episódios da guerra (1914-18).)
  • José Thomaz de Sousa Martins  + (Nosografia de Antero. Elogio histórico do
    Nosografia de Antero. Elogio histórico do Professor Caetano Maria Ferreira da Silva Beirão, na Sessão Solene da abertura da Escola Médico Cirúrgica de Lisboa em 05.10.1872. O Archiplassão (in Feixe de penas 1855). Carta-prefácio a “Quatro dias na Serra da Estrela” de Emídio Navarro. Costumes políticos da ocidental praia (1890).
    tumes políticos da ocidental praia (1890).)
  • Sebastião Cabral da Costa Sacadura  + (Nossa Senhora dos Verdes em Abrunhosa a Ve
    Nossa Senhora dos Verdes em Abrunhosa a Velha. Relatório da Reitoria referente ao Ano de 1931-32, lido na Reunião de 28.08.1932. Nossa Senhora de Fátima em Abrunhosa a Velha. Para a história das Caldas da Felgueira. Evocando a vida de S. Vicente de Paula e das suas conferências. Trajos oficiais e sociais dos médicos. Andanças do ensino médico na capital. A anestesia na antiguidade. Arte e obstetrícia. O berço. Cadeiras obstétricas de Portugal e Espanha. A cadeira obstétrica no passado e no presente. História das maternidades. À memória do meu professor de primeiras letras, António da Costa Pais. À memória do Prof. Alfredo da Costa. Abrunhosa Velha – estância hidromedicional e climática. Achegas para a histórica da higiene escolar em Portugal. O Dr. José António de Almeida (1842-1903). Facetas do jornalismo médico português. O papel social da parteira – palestra. Parto e morte da Rainha D. Maria II.
    stra. Parto e morte da Rainha D. Maria II.)
  • Carlos Manuel Teixeira Soares de Sousa  + (Nota sobre o Hospital Geral de Santo António.)
  • Augusto Cesário de Vasconcelos Abreu  + (Notas para a História da Homeopatia em Portugal. Notícia biobibliográfica do Dr. António Brilhante.)
  • Tomaz de Carvalho  + (Notícia histórica do Hospital das Caldas da Rainha. Introdução histórica ao Opúsculo “Vila de Jesus”, de Renan. Refutação de novas impiedades. O bicho da seda.)
  • Fernando António de Almeida e Silva Saldanha  + (Notícias sobre o Teatro de Nero, em Lisboa
    Notícias sobre o Teatro de Nero, em Lisboa. Lisboa romana e visigótica. Egitânia – História e Arqueologia. Pedras visigóticas de Lisboa. Pedras visigóticas de Vera Cruz de Marmelar. Ruínas de Miróbriga dos célticos (Santiago do Cacém). Uma inscrição inédita, dedicada à Deusa Salus. A arte visigótica em Portugal. Do caderno de um peregrino. O mosaico dos cavalos (Torre de Palma), etc.
    mosaico dos cavalos (Torre de Palma), etc.)
  • António da Costa Paiva  + (Novíssimos e últimos fins do homem (2 volumes).)
  • CORACY TEIXEIRA BESSA  + (Não tenho a mínima ideia do estado em que
    Não tenho a mínima ideia do estado em que se encontram as documentações. Acredito que existam fotos e jornais. Da ABRAMES, existem livros organizados e publicados por Dr. Hélio Begliomini (Presidente da SOBRAMES de São Paulo) e.mail heomini.ops@terra.com.br
    São Paulo) e.mail heomini.ops@terra.com.br)
  • Aprígio Martins de Menezes  + (Névoas matutinas (Poesia).Almanaque da Província do Amazonas;Histórias do Amazonas.)
  • Narciso Alberto de Sousa  + (Núpcias do céu. Noites do Mondego. Versos
    Núpcias do céu. Noites do Mondego. Versos aos 15 anos. Traduziu: de Clement Robert “A fonte maldita”, de Lescoeur “A vida futura” (pref. de Camilo), de Alfredo Musset “Contos”, de Emílio Castelar “A fórmula do progresso”, de Maurice Fleury “Para prolongar a vida”.
    de Maurice Fleury “Para prolongar a vida”.)
  • José Lourenço Marques Crespo  + (O Alentejo na Fundação e Restauração (Canal ou Ameixial). A região do termo de Estremoz. Marcha atrás e fruta do tempo (Colecção de artigos).)
  • Francisco Lourenço da Fonseca Júnior  + (O Amazonas – série de artigos publicados n
    O Amazonas – série de artigos publicados no “Século”. Annito – poema. Azul e negro – romance. De pólo a pólo – narrativas de viagem. Excertos da carteira de um viajante. Povos da aldeia – romance. O martírio de uma mulher honesta. Memórias de meu pai. Na rede, lendas do Universo. No Douro e Tejo (poesia). Num voo de andorinha – narrativas de viagem. O sangue (perfil de mulher) poema. Últimos cantares – poesias.
    mulher) poema. Últimos cantares – poesias.)
  • Cândido Ladislau Japiassú de Figueiredo e Mello  + (O Brasileiro em Coimbra (Periodicos - 1823).)
  • José Vieira da Silva Guimarães  + (O Claustro de D. João III em Thomar; A cru
    O Claustro de D. João III em Thomar; A cruz da Ordem de Cristo nos navios dos descobrimentos portugueses; A estremadura; A igreja Manuelina do monumento de Thomar; Marrocos e três mestres da ordem de Cristo; A missão de Portugal e o monumento de Thomar; A ordem de Christo; O poema de pedra de João de Castilho em Thomar; O sexcentenário da ordem de Cristo; Thomar, Santa Iria; A Triloia monumental de alcobaça, batalha, Thomar e o caminho de Ferro; O séculoXII e a fundação do castelo de thomar; Thomar-notícia histórica arqueológica e artística.
    otícia histórica arqueológica e artística.)
  • Djalma da Cunha Batista  + (O Complexo da Amazônia Paludismo na AmazôniaCodajás – Comunidade AmazônicaLetras da AmazôniaDa Habitabilidade da Amazônia)
  • Indalêncio Froilano de Melo  + (O Cântico da vida, na poesia Tagoriana. A mulher indú (conf.).)
  • José Leite de Vasconcelos  + (O Dialecto Mirandês, 1882, Religiões da Lu
    O Dialecto Mirandês, 1882, Religiões da Lusitânia, 1897-1913, em três volumes, Estudos de Filologia Mirandesa, 1911, Opúsculos, 1928-1929, em quatro volumes, Etnologia Portuguesa, 1933-????, em oito volumes, Romanceiro Português, 1958, em dois volumes, e Contos Populares e Lendas, 1964, em dois volumes.Tese de licenciatura: A Evolução da Linguagem, 1886. Tipografia Ocidental. Porto; -Portugal Prehistórico,(1885)l David Corazzi Lisboa; História do Museu Etnológico Português, 1915 Imprensa Nacional Lisboa.
    Português, 1915 Imprensa Nacional Lisboa.)
  • Manuel Bento de Sousa  + (O Doutor Minerva (crítica do ensino em Por
    O Doutor Minerva (crítica do ensino em Portugal). A Parvónia. Notas de Viagem. A felicidade (poema). A última doença de D. João II. Elogio histórico do Dr. António Maria Barbosa, na Sessão Solene da Sociedade das Ciências Médicas. Apreciação das Caldas da Felgueira. Breve notícia sobre as ninhas e os ninhos de Ajeitado (1897). Brinde dirigido às senhoras nas Caldas da Felgueira (1895). Dr. Moreira Júnior (1899). Dr. Sousa Martins (1893). Elogio histórico do Prof. Teixeira Marques. Pormenores de uma demanda (1897).
    Marques. Pormenores de uma demanda (1897).)
  • António Pereira Ramalho  + (O Homem Que Semeava Felicidade, Mulher.)
  • Manuel de Sousa Mendes  + (O Hospital Militar da Boa-Nova (notas históricas). Em moeda franca: doa Açores às exposições de Sevilha e Barcelona. Quem escreveu a “Fénix Angrense? Três notas do passado.)
  • Mário Reis Figueiredo Carmona  + (O Hospital Real de Todos os Santos da cidade de Lisboa. Os médicos e a arte (conferência). A tauromaquia e a sua expressão nas Artes Plásticas. O antigo Hospital Real de Todos os Santos e as escavações na Praça da Figueira.)
  • Expedito Pereira Ribeiro  + (O Incêndio da chuva-poesia; Bonecas-ensaio/programa; O sangue do tempo-poesia(Menção horosa de poesia 1992 da DEPEAM)-no prelo.)
  • José Timóteo Monalvão Machado  + (O Liceu da rua do Poço (Chaves). Os montal
    O Liceu da rua do Poço (Chaves). Os montalvões. A população portuguesa através da História. Um professor modelar da velha Régia Escola de Cirurgia de Lisboa. Quando a Vila de Setúbal foi elevada a cidade. Vultos médicos de Setúbal. Os obregões em Portugal. A aula de anatomia e cirurgia de Chaves. Setúbal sob o domínio filipino. Como surgiu em Portugal a primeira Sociedade de Arqueologia. O último comandante da polícia de Lisboa no tempo da monarquia. D. Afonso, 8º Conde de Barcelos, fundador da Casa de Bragança. O advogado que introduziu a Medicina Legal em Portugal. Amizade do Rei D. Fernando às praças fronteiriças. Amores de D. Pedro e D. Inês, em terras da Lourinhã. Casa e ducado de Aveiro e sua representação actual. Causas de morte dos Reis portugueses. O cerco de Almeida em 1808. Como e porque se imprimiu em Chaves o 1º livro de língua portuguesa. Contributo de Trás-os-Montes para a história nacional. A doença que vitimou Herculano. As doenças do Rei D. Sebastião. Escola Médica de Chaves. Um jesuíta de Chaves na Corte Imperial da China. A lepra dos Reis Afonsinos e suas consequências. Luciano Cordeiro. Médicos portugueses ao serviço da Agricultura (conferência). Novos documentos sobre a invasão de Junot. Paço Real de Frielas. Perfil moral e mental do Rei D. Manuel I. Prof. Dr. Sebastião Cabral da Costa Sacadura. Quem livrou Pombal da pena de morte. O Rei D. Sebastião na Igreja dos Jerónimos. Um transmontano na fundação do ensino médico no Brasil.
    no na fundação do ensino médico no Brasil.)
  • Ângelo Cardoso Dourado  + (O Médico dos Pobres (Teatro - 1876); As Minas de Ouro (Teatro 1897).)
  • José Joaquim da Silva Pereira Caldas  + (O Padre Gonçalves, sinólogo português. Ele
    O Padre Gonçalves, sinólogo português. Ele e eu, ou o ridículo tomado a sério. A censura dos livros em Portugal, Música Árabe, origem e criação. O sermão dos terramotos pregado em Roma em 1703, e em Roma impresso em 1706, por fr. Bernardo de Castelo Branco, monge cisterciense. Os Regimentos da Inquisição em Portugal. Aclamação de D. João IV em Braga em 1640. Os cemitérios cristãos em sua origem. Notícia Arqueológica das Caldas de Vizela, Concelho de Guimarães. Bravos poéticos ao distinto espanhol D. Domingos Lopez Ayllon, no seu benefício no teatro de Braga em 03.03.1853. Hino Bracarense do Rei e da Rainha, na ocasião de real consórcio de S.M. o snr. D. Pedro de Bragança com S.M. a Senhora D. Estefânia de Hoenzollern em 1858. Pinheirada. Liberdade, entusiasmo poético. Decifração plausível d’uma inscrição luso-romana da citânia de Briteiros (1902). Esboço Topográfico das Caldas de Vizella, no Conselho de Guimarães, no Minho (1853). Notícias topográficas das Caldas das Taipas (1854).
    topográficas das Caldas das Taipas (1854).)