Busca por propriedade

Ir para: navegação, pesquisa

Esta página fornece uma simples interface de navegação para encontrar entidades descritas por uma propriedade e um determinado valor. Outras interfaces de busca disponíveis incluem a página de busca por propriedade e o construtor de consultas.

Busca por propriedade

Uma lista de todas as páginas que têm a propriedade "Prodcult" com valor "Coisas de África. Arquive-se. Henda Xala.". Uma vez que houve poucos resultados, também são apresentados valores aproximados.

A seguir são mostrados até 26 resultados, iniciando no 1º.

Ver (50 anteriores | próximos 50) (20 | 50 | 100 | 250 | 500).


    

Lista de resultados

  • António José de Barros Veloso  + (Azulejaria de exterior em Portugal. Azulejos de fachada em Lisboa (de col. Com Isabel Almasqué). Os azulejos do Senhor Roubado e a banda desenhada. Paracelso na história da Medicina.)
  • Isabel Almasqué  + (Azuljos de fachada em Lisboa (de col.com António José de Barros Veloso))
  • Albino Roiz de Sousa  + (Bacon, Autos da obra Shakespeareana; Estudante bragante; O Breviário do médico.)
  • António da Cunha Vieira de Meireles  + (Baltazar Telles e as inundações do Nilo. Gomes Eanes d’Azurara. História literária da antiga poesia portuguesa até o fim do Século XIII. Memórias das Rainhas de Portugal D. Thereza e Santa Isabel. Rubens – perfil biográfico.)
  • Pedro Antonio de Oliveira Botelho  + (Base de um projeto de instrução primária e secundária da provincia da Bahia (1861))
  • José Caria Mendes  + (Bases anatómicas da hominização. De rei varia medica, de Garcia Lopes. Amatus lusitanus anatomista. História breve da proctologia. John Hunter em Portugal.)
  • Evaristo Marques Ferraz Franco  + (Batas brancas (cenas da vida dos médicos). E o ouro perdeu o brilho. Calvários da vida médica. Glórias da Medicina portuguesa. O homem que viveu no inferno. O homem, a ciência e vida. Homens de fé (biografias). Cidades e vícios. Natal na serra (conto).)
  • Orlando de Albuquerque Ferreira  + (Batuque negro (poemas). Estrela perdida e
    Batuque negro (poemas). Estrela perdida e outros poemas (poemas). A casa do tempo (crónicas). Cidade do Índico (poemas). Sobre vento noroeste (poemas). Ovimbanda (teatro). O filho de Zambi (teatro). O homem que tinha a chuva (romance). De manhã cai o cacimbo (contos). Auto de Natal (teatro infantil). Segundo auto de Natal (teatro infantil). Herodes e o menino (teatro infantil). Poesia inútil (poemas). Histórias do diabo (contos). Mulatismo e creoulismos (ensaio).
    contos). Mulatismo e creoulismos (ensaio).)
  • Anacleto Rodrigues de Oliveira  + (Beldemónio. Às avessas. O camarada. A Corte de El-Rei Pimpão. A pata do diabo. As Ninfas do Rio dos Algés. O segredo terrível. A herança do Alcaide. O anel do zoroastro. Entre o azul e o vermelho.)
  • Reynaldo dos Santos  + (Bibliografia científica - 244 Bibliografia
    Bibliografia científica - 244 Bibliografia artística (obras mais importantes) - 22Artigos publicados no Boletim da ANBA - 45Conferências de arte, não publicadas - 54Conferências de arte, publicadas - 29Artigos publicados em Jornais - 78Artigos publicados em Revistas e outras publicações - 45Artigos publicados na «Lusitânea» - 16Artigos publicados no Guia de Portugal e no Guide Bleu - 26Prefácios de livros - 18Organização de Exposições Álvaro Pires de Évora, 1922.A Torre de Belém, 1922. As Tapeçarias de Arzila e Tânger, 1925-26. Sequeira e Goya, Madrid 1929. Les manuscrits enluminés en Portugal, Paris 1932. L'art portugais, ed. Plon, Paris 1938. Os primitivos portugueses, 1940. Duas novas edições em 1957 e 1958.A escultura em Portugal, dois volumes, 1948-50. A pintura da segunda metade do século XVI e século XVII, na Arte Portuguesa, de João Barreira, 1951. O Manuelino, 1952. L' arte portugais – Architecture, sculpture et peinture, Ed. Plon, Paris 1952.O Barroco (séculos XVII e XVIII), vol. III da História de Arte em Portugal, 1953. O romântico em Portugal, 1955. Nuno Gonçalves, edição em português e inglês da Phaidon Press, Londres, 1955. O Azulejo em Portugal, 1957. Exposição de arte portuguesa em Londres, 1957. Ourivesaria portuguesa nas colecções particulares (de colaboração com Irene Quilhó dos Santos), dois volumes, 1959-60. História del arte portugués, Ed. Labor, Barcelona, 1960. A Faiança portuguesa dos séculos XVI e XVII, 1962.
    a portuguesa dos séculos XVI e XVII, 1962.)
  • Francisca Praguer Fróes  + (Biografia escrita por especialista de sua
    Biografia escrita por especialista de sua vida e obra:RAGO, Elisabeth Juliska. “Medicina e Feminismo no início do século XX: Francisca Praguer Fróes (Bahia: 1872-1931)”. In: Revista do IHGB, Rio de Janeiro, a.163, n. 415, abr./jun. 2002. As portas das universidades brasileiras foram abertas às mulheres em 1879, e, nove anos depois, em 1888, coincidindo com a Abolição da escravidão africana, Francisca, com dezesseis anos de idade, corajosamente, matriculou-se na Faculdade de Medicina da Bahia, sendo a quinta médica diplomada em Salvador e a única mulher entre os formandos de 1893 - Elisabeth Juliska Rago, ensaio Rita Lobato Velho Lopes formou-se em 1887; Amélia Pedroso Benebien, em 1889; Ephigenia Veiga, em 1890; Glafira Corina de Araújo, em 1892 e, em quinto lugar, Francisca Praguer Fróes, em 1893" (id., ib.) O Wikiquote tem uma coleção de citações de ou sobre Francisca Praguer Fróes:Ensaio sobre Praguer Fróes - Elisabeth Juliska Rago, sítio da UnB.
    es - Elisabeth Juliska Rago, sítio da UnB.)
  • Agostinho Fernandes  + (Bodki (romance – 1962). E a monção chegou… (A sair).)
  • António Aurélio da Costa Ferreira  + (Breve estudo antropológico de um retrato d
    Breve estudo antropológico de um retrato de Albuquerque Camilo – Génio Satyrico. Os ceboliades – poema hetal-cómico (em quatro cantinhos). N’outros tempos. Algumas notas antropológicas e clínicas sobre o pintor El-Greco. A Casa Pia e o ensino da Farmácia em Portugal. Cirurgiões portugueses em Inglaterra no século XVIII. Domingos António de Sequeira e a Casa Pia de Lisboa. O tanque e o jardim do claustro dos Jerónimos.
    nque e o jardim do claustro dos Jerónimos.)
  • Antônio Franco da Costa Meirelles Júnior  + (Breves considerações acerca da sabedoria de Deus, revelada na organização do homem (1852); Elementos de gramática inglesa; Revista de instrução pública (Períodico - 1870).)
  • Armando Augusto Vieira Santos  + (Bruegel “o velho”. Primitivos portugueses do Museu de Setúbal. O retábulo do paraíso. As tentações de Santo Antão. Os painéis de São Vicente de Fora. Obras primitivas da pintura estrangeira no Museu Arte Antiga.)
  • Antônio Joaquim Rodrigues da Costa  + (Calabar (Teatro); Fraqueza por fraqueza (Teatro - 1854); Dois de julho (Teatro - 1857); Pedro I (Teatro - 1869); O afilhado do ministro (Teatro); Os Ligueiros (Teatro); Duas famílias (Teatro); Notas perdidas (Poesia); Primeiros harpejos (Poesia - 1853).)
  • Rufino Almeida Ribeiro  + (Camilo e a tragédia dos seus olhos. A cegueira de Camilo e a miopia de um médico.)
  • Mário Moreau  + (Cantores de ópera portugueses (vol. I e vo
    Cantores de ópera portugueses (vol. I e vol. II). Coliseu dos recreios – um século de história. O teatro de São Carlos – dois séculos de história – em preparação. Tomás Alcaide, fotobiografia – em preparação. Cantores de ópera portugueses (vol.III) – no prelo.
    de ópera portugueses (vol.III) – no prelo.)
  • Domingos Rodrigues Seixas  + (Cantos brasileiros (Poesia - 1850).)
  • Arquimedes da Silva Santos  + (Cantos cativos. Voz velada. Traduziu “O grande teatro do mundo, de Calderón de La Barca (com Manuel Deniz Jacinto e Paulo Quintela).)
  • José Luís Rodrigues Cebola  + (Canções da vida. O culto de Vénus. Portuga
    Canções da vida. O culto de Vénus. Portugal heróico. Sonetos e sonetilhos. Os mortos voltam? Almas delirantes. Bobos da rua. Psiquiatria social. Os desvarios da nossa época. Os vagabundos. Notas do meu arquivo. Os suicidas. Fogueiras do Solstício. Os magos das multidões. As minhas viagens na Europa. As grandes crises do homem. Os novos messias.
    grandes crises do homem. Os novos messias.)
  • José Maria Borges Guedes  + (Caracterologia social. Humanismo vivencialista. Do homem doente ao homem normal e ao homem ideal.)
  • Mário Emílio de Morais Sacramento  + (Carta testamento. Diário. Eça de Queiroz –
    Carta testamento. Diário. Eça de Queiroz – uma estética da ironia. Ensaios de domingo (3 volumes). Fernando Namora. Fernando Pessoa poeta da hora absurda. Frátria – diálogo com os católicos (ou talvez não). Há uma estética neorealista? Retrato de Eça de Queiroz. Teatro anatómico. 31 de janeiro. Lírica e dialéctica em Cesário Verde. A criança na relação com o adulto. Moniz Barreto, Na antecâmara de Eça de Queiroz.
    Barreto, Na antecâmara de Eça de Queiroz.)
  • A. Ribeiro. T. Cruz  + (Cartas que não foram enviadas; Com os olhos rasos de Lágrimas.)
  • José de Aquino Tanajura Filho  + (CitaçãoAo refutar nos jornais sua particip
    CitaçãoAo refutar nos jornais sua participação no atentado ao Governador Marcelino, Tanajura afirmou:"Da política só colhi prejuízos e trabalho, podendo isso servir de exemplo aos políticos que forem patriotas e tenha serviços reais, não visando somente o vil interesse. O prestígio de que sempre gozei não foi devido à política e sim ao meu procedimento e serviços à humanidade com toda sorte de abnegação. Não deixo riquezas aos meus filhos, porque sempre vivi para a humanidade, servindo desinteressadamente aos amigos e sofrendo prejuízos em meus haveres."
    gos e sofrendo prejuízos em meus haveres.")
  • Francisco Julio de Freitas Albuquerque  + (Colaborou no Diário de Pernambuco. Publicou “Honra ao Dogma da Virgindade da Mãe de Deus”; “Discurso sobre a Guerra do Paraguai”; e “Quais as Causas de Haver-se Malogrado a Revolução de 6 de Março de 1817, na Província de Pernambuco”)
  • José Barbosa Leão  + (Colecção de estudos e documentos a favor d
    Colecção de estudos e documentos a favor da Reforma da Ortografia no sentido sónico. A Academia Real das Ciências de Lisboa e a Comissão de reforma ortográfica do Porto. O futuro de Portugal. Reflexões àcerca da indemnização das preterições sofridas pelos oficiais progressistas (1858).
    ridas pelos oficiais progressistas (1858).)
  • Hernani Bastos Monteiro  + (Comentários às estampas do Tratado de Andr
    Comentários às estampas do Tratado de André Versálio. Considerações acerca de teatro universitário do Porto. Do Porto a Santiago de Compostela. Evolução do ensino da história da Medicina na Escola do Porto. Júlio Dinis e a tradição literária da Escola Médica do Porto. Médicos e literatura. Origens da cirurgia portuense. O Prof. J.A. Pires de Lima. O Prof. José Carlos Lopes. Relações médicas entre Lisboa e Porto. Ricardo Jorge na Escola Médico-Cirúrgica do Porto. Suplemento à história do ensino médico do Porto. Um trecho da história da Assistência Materno-Infantil no Porto.
    da Assistência Materno-Infantil no Porto.)
  • Joaquim Félix Alfredo de Sousa  + (Como compilador de notícias médicas, formo
    Como compilador de notícias médicas, formou a obra intitulada: Episódios da vida médica de 1881-1933. Esta preciosa colecção, abrange 50 anos de acontecimentos médicos, desde o caso profissional, até às notícias pessoais, publicitárias e anedóticas. Pela cuidadosa escolha e verdade cronológica, como foi elaborada, é uma valiosa fonte de consulta, não só para observação do panorama médico e para médico, desse meio século, como também o quotidiano de Lisboa nesse tempo. Colectânea única no género, contida em 70 volumes encadernados, com índice remissivo, se não é obra de escritor, é sem dúvida trabalho notável de compilação inteligente, persistência e de utilidade incontestável, que coloca o seu autor num verdadeiro plano intelectual. Está na Biblioteca do Hospital de São José.
    stá na Biblioteca do Hospital de São José.)
  • Roberto Pereira de Britto  + (Como parlamentar realizou e realiza varias
    Como parlamentar realizou e realiza varias atividades CÂMARA DOS DEPUTADOS COMISSÕES PERMANENTES: Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática: Suplente, 4/3/2008-2/2/2009, 4/3/2009-11/3/2009.Defesa do Consumidor: Titular, 3/3/2010-, e Suplente, 4/3/2009-1/2/2010.Legislação Participativa: Presidente, 13/5/2009-3/3/2010, Primeiro Vice-Presidente, 11/3/2009-12/5/2009, 3/3/2010-, Titular, 5/3/2009-1/2/2010, 3/3/2010-.Seguridade Social e Família: Titular, 14/2/2007-6/2/2008, 4/3/2008-2/2/2009, e Suplente, 4/3/2009-27/10/2009, 3/3/2010-.Viação e Transportes: Suplente, 14/2/2007-6/2/2008, e Titular, 4/3/2009-1/2/2010. COMISSÕES ESPECIAIS: PEC nº 22/99, Autoriza o Divórcio Após um Ano: Suplente, 28/8/2007-14/7/2010.PEC nº 270/08, Proventos Integrais para Inválidos: Titular, 30/6/2009-.PL nº 3.555/04, Normas Gerais Contrato Seguro Privado: Suplente, 14/4/2010-.PL nº 7.495/06, Cria Empregos Públicos na FUNASA: Titular, 5/5/2010-.
    os Públicos na FUNASA: Titular, 5/5/2010-.)
  • Antônio Argolo Sampaio Filho  + (Complexo HUPES é co-responsável pelo Centr
    Complexo HUPES é co-responsável pelo Centro de Ensino e Treinamento em Anestesiologia, e chefe do serviço de Anestesiologia. UFBa é membro da Comissão de Sangue e Transfusão, e professor adjunto de AnestesiologiaHospital São Rafael, médico Anestesiologista e AlgologistaClínica de Dor - CoordenadorSociedade Baiana para o Estudo da Dor – PresidenteDor e Anestesiologia – Conferencista no Brasil e fora deleInúmeros Trabalhos, Artigos, Livros e Apresentações na Medicina.
    tigos, Livros e Apresentações na Medicina.)
  • Joaquim Nogueira Paranaguá  + (Composição do Sangue, tese de Doutorado,Fa
    Composição do Sangue, tese de Doutorado,Faculdade de Medicina da Bahia (1882);O que deve saber uma menina de 12 anos (1916)Higiene Social (1919)Carta aos Piauienses (1919)As Reformas OrtográficasO Fumo e Seus Efeitos no Organismo HumanoDo Rio de Janeiro ao Piauí pelo Interior do País (1905) e Os Liberianos Escreveu também sobre educação sexual e sobre as lendas do sul do Piauí.
    sexual e sobre as lendas do sul do Piauí.)
  • Antônio Militão de Bragança  + (Composições: Saudades de Philomena (mazurca), Minha simpatia (valsa), Idealizando (mazurca).)
  • Francisco Teixeira de Queirós  + (Comédia do campo: os meus primeiros contos
    Comédia do campo: os meus primeiros contos. Amor divino. António Fogueira. Novos contos. A nossa gente. Amores, amores… A cantadeira. Ao sol e à chuva, comédia burguesa. Os noivos Salústio Nogueira. D. Agostinho. A morte de D. Agostinho. O famoso Galrão. A caridade em Lisboa. A grande quimera. Arvoredos. A velhice de um rei. As minhas opiniões: discurso pronunciado na Sessão Solene de 28.03.1910 na Academia Real das Ciências, no Centenário de Alexandre Herculano. O grande homem (teatro). O brinco de Ermelinda. O criado do cura. O Tio Agrella. Festas em honra da ciência em Viana do Castelo.
    s em honra da ciência em Viana do Castelo.)
  • Júlio Dantas  + (Conferencista («Consanguinidade e Degenere
    Conferencista («Consanguinidade e Degenerescência das Famílias Reais», 1912; «O Heroísmo. A Elegância. O Amor», 1923; «Estática e Dinâmica da Fisionomia», 1923) e tradutor (Rei-Lear, de Shakespeare, Cyrano de Bergerac, de Rostand), Júlio Dantas legou uma vasta obra literária. Deixou as obras poéticas Nada (1896) e Sonetos (1916); as peças de teatro O Que Morreu de Amor (1899), A Ceia dos Cardeais (1902), Paço de Vieiros (1903), Um Serão nas Laranjeiras (1904), Rosas de Todo o Ano (1907), Sóror Mariana (1915), O Reposteiro Verde (1921) e Frei António das Chagas (1947); e as obras de prosa Outros Tempos (1909), Figuras de Ontem e de Hoje (1914), Pátria Portuguesa (1914), O Amor em Portugal no século XVIII (1915), Abelhas Doiradas (1920), Arte de Amar (1922), Cartas de Londres (1927), Alta Roda (1932), Viagens em Espanha (1936) e Marcha Triunfal (1954).
    m Espanha (1936) e Marcha Triunfal (1954).)
  • António Caetano de Abreu Freire de Egas Moniz  + (Conferências de Arte: Museu Regional de Av
    Conferências de Arte: Museu Regional de Aveiro. Um ano de política. Do valor e da saudade. A necrofilia de Camilo Castelo Branco. Ao mestre José Malhoa. O Papa João XXI. Discurso na recepção da Academia Brasileira de Letras (1928). Ao lado da Medicina. Júlio Dinis e a sua obra. A vida sexual. Sobre a história das cartas de jogar (em tratado do jogo do Boston). O Pe. Faria na história do hipnotismo. Por Coimbra: Dr. João Francisco de Almada (no in Memoriam). A Alfredo Monteiro de Carvalho (na sua récita de despedida). No centenário de mestre José Malhoa. Conferências médicas e literárias – 7 vols. Ao lado da Medicina. O Dr. Joseph Babinski. Dr. Barbosa de Magalhães, Parlamentar e Político Guerra Junqueira (Conferencista). Os médicos no Teatro Vicentino (Conferencista). A nossa casa. As novas ideias sobre o hipnotismo. Confidências de um investigador científico. Maurício de Almeida – escritos (1897-1923). A nação una (prefácio).
    ritos (1897-1923). A nação una (prefácio).)
  • Manuel de Brito Camacho  + (Conferências: A função social da imprensa.
    Conferências: A função social da imprensa. O Alentejo. O Partido Socialista. O que deve ser uma democracia republicana. Livros: um grande “Complot” internacional. Contos ligeiros. Gente vária, Lisboa,1928. Jornadas. Os amores de Latino Coelho. Pretos e brancos. Ao de leve. Por aí fora. A caminho da África, Lisboa, 1923. Terras de Lendas. Gente rústica, Lisboa, 1927. Quadros alentejanos. D. Carlos, íntimo. Nas horas calmas. Contos e sátiras. Moçambique. Lourdes. A linda Emília. De bom humor. Dois crimes. Ferroadas. Gente bóer – aspectos d’África. Impressões de viagem – cartas a um jornalista, Lisboa, 1902. Cenas da vida, Lisboa, 1929. Por cerros e vales, Lisboa, 1931. Rescaldo da Guerra. Questões nacionais. A questão romana. Portugal na guerra. Longe da vista. A reacção. Matéria vaga. Nas horas calmas. Pó da estrada. Quadros alentejanos, Lisboa, 1925.
    strada. Quadros alentejanos, Lisboa, 1925.)
  • Miguel Augusto Bombarda  + (Consciência e livre arbítrio (1898). O del
    Consciência e livre arbítrio (1898). O delírio do ciúme (1896). A enfermagem religiosa (1910). O Hospital de Rilhafoles e os seus serviços em 1892-93 (1894). Pasteur (1895). O Professor José António Serrano (1904). A reacção em Portugal (s.d.). A sciencia e o jesuitismo (1900).
    (s.d.). A sciencia e o jesuitismo (1900).)
  • Rodrigo Botelho da Fonseca Paganino (pseud.) - Pedro Botelho  + (Contos do Tio Joaquim. O guarda do cemitér
    Contos do Tio Joaquim. O guarda do cemitério. Romance de um céptico de aldeia. A propósito da Missa do dia. Os retratos da família. Uma noite de serviço. A guerra dos melodramas. Como se realiza um casamento. Os dois irmãos (drama). Como se ganha uma demanda.
    irmãos (drama). Como se ganha uma demanda.)
  • José Gomes de Almeida Crespo  + (Contos do covão cimeiro. Contos da Lagoa E
    Contos do covão cimeiro. Contos da Lagoa Escura. Medicina e Literatura. Monografia de Viana do Castelo. Penhas douradas. Santa Isabel na doença e na morte. A serrana. Três mulheres. Amoráveis. Treze histórias singulares. Viagens na Europa. Dois médicos poetas da Beira-Serra. O Minho. Romarias e feiras minhotas. Os santos curandeiros no Alto Minho. Os suevos e os povos. Lusoromanos. Teixeira de Pascoaes e a fraternidade lusogalaica. Terras saudosas. Tríptico das glórias caldenses. O vagabundo e a moça lira. Florilégio (poemas). Grandezas e misérias da profissão.
    oemas). Grandezas e misérias da profissão.)
  • José Valentim Fialho de Almeida  + (Contos. Pasquinadas. Os gatos. À esquina.
    Contos. Pasquinadas. Os gatos. À esquina. A cidade do vício. Os doentios. Vida irónica. O país das uvas. Lisboa galante. Autobiografia. Madona do Campo Santo. Barbear, Pentear. Saibam quantos… Estâncias de arte e de saudade. Aves migradoras. Actores e autores. Figuras de destaque. Vida errante. Livro proibido: profecias, forças e sandices, de colaboração com Ariíndio Gomes (Henrique de Vasconcelos) e Manuel Penteado. Adotou os pseudônimos Valentim Demónio e Irkan dos Pontos nos ii.
    alentim Demónio e Irkan dos Pontos nos ii.)
  • Ayres Francisco Nicéforo de Sousa  + (Contribuição para a história dos laboratórios dos hospitais civis de Lisboa. Hospitalização em Lisboa (hist. de col. c/ Alb. Mac Bride).)
  • Júlio Borges Diniz  + (Correio do Povo (Periodicos - 1889); O liberalismo e a república; Visceralgias (1879).)
  • Antônio Ignácio de Meneses  + (Crônicas acadêmicas (Crônicas e textos humorísticos); Na Bahia ---- em boa terra (Romance e Novela).)
  • Hipólito-Reis  + (Curas Elementares – Curas Termais & etc. Vinho, Gastronomia e Saúde)
  • Acácio Alberto de Abreu Faria  + (Curso médicoHospital sub-regional da Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal.)
  • José Rodrigues da Costa Doria  + (Câmara dos deputados (Discursos e sermões (textos doutrinários e moralizantes)); Deve-se modificar o código criminal brasileiro de acordo com os progressos da medicina e da sociologia? (1893).)
  • Germano Coutinho Campos Monteiro  + (Céus de fogo. Calvário de uma alma ruim. O Inocêncio em pessoa (comédia). O beijo, tentativa psico-fisiológica. 40º à sombra – histórias e novelas africanas.)
  • Joaquim Alberto Pires de Lima  + (D. Afonso VI: a sua doença e a anulação do
    D. Afonso VI: a sua doença e a anulação do casamento. Ares do campo: impressões do Minho. Memórias. Tradições populares de Entre Douro e Minho. Mouros, judeus e negros na História de Portugal. Romanceiro minhoto. O leal conselheiro, lido por um anatómico. Canções populares. Ao correr do tempo. No limite da idade. Dobrando o Cabo Tormetoso. O corpo humano, no adagiário português. Fora da aula. A meu ver. Contribuição para o estudo do romanceiro minhoto (de colaboração com Fernando de Castro Pires de Lima).
    ção com Fernando de Castro Pires de Lima).)
  • Antônio Constâncio Alves  + (Da cremação e inumação perante a higiene,
    Da cremação e inumação perante a higiene, tese (1885) Figuras, perfis biográficos (1921) A sensibilidade romântica, conferência (1928)Memórias de Antonio Ipiranga, romance coleivo, cap. 4, na revista ABL (1928) Gregório de Matos, in: Obras de Gregório de Matos, IV Satírica, vol. 1 (1930) Santo Antônio.
    IV Satírica, vol. 1 (1930) Santo Antônio.)